Revista eletrônica @franquiaccmp – 2ª edição – Outubro de 2023

Entrevista Andréia Damaris

 

Nossa convidada de hoje é a educadora musical Andréia Damaris de Proença Silva, nascida em: 16/10/1974.

Ela iniciou seus estudos musicais em 1989, com 15 anos.

Hoje, com 49 anos de idade tem uma linda família e seu espaço musical funciona no município de Capão Bonito – SP

Andréia Damaris é um verdadeiro sucesso como profissional de música.

Ela é uma das franqueadas da franquia CCMP.

Com muito resultado, e uma virada de chave incrível, ela vem ser a 2ª entrevistada da revista eletrônica @franquiaccmp.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: Conte um pouco sobre quando sentiu o desejo de ser uma educadora musical:

 

Andréia Damaris: Antes de terminar os meus estudos musicais na igreja, ajudava muitas Irmãs que tinham dificuldades nos conteúdos musicais.

No ano de 1995, fui convidada para ser Instrutora na Congregação Cristã no Brasil, com objetivo de ensinar as candidatas nos estudos do órgão eletrônico. Ingressei também em um Projeto voluntário na Igreja, porém sentia a necessidade de saber mais e estar em constante capacitação.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: Relate como foi a sua busca em prol do seu aperfeiçoamento profissional na área musical:

 

Andréia Damaris: Quando fui colocada para Examinadora de Organistas na denominação evangélica que participo, comecei a me aperfeiçoar, fazer cursos on-line e ter uma rotina de estudos diários.

Durante a pandemia aproveitei para procurar cursos de capacitação, foi olhando Instagram que vi uma postagem de um Caderno de Atividades de Teoria, fiquei extremamente interessada e entrei em contato com a equipe do Centro Cultural, recebi uma aula grátis e fiquei encantada com a sabedoria e didática da autora, hoje sou completamente dependente dos cursos do Centro Cultural.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: Fale sobre seu trabalho voluntário como professora de música, no projeto Cordeirinho da CCB.

 

Andréia Damaris: Esse Projeto era um sonho de há muito tempo, na pandemia fiz os cursos de Musicalização Infantil MI2 á 5 anos.

Então aproveitando todo conhecimento adquirido no curso, comecei a elaborar aulas, atividades, materiais didáticos e com apoio dos Irmãos de Ministério. Iniciei o projeto Cordeirinho me senti apaixonada em poder participar de cada detalhe e cada etapa desse projeto.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: Conte-nos como foi seu desenvolvimento pedagógico após conhecer a metodologia CCMP:

 

Andréia Damaris: Quando conheci a metodologia CCMP comecei a me aprofundar no mundo da Música, cada curso ministrado uma novidade, uma curiosidade e um conhecimento mais aprofundados sobre os conteúdos musicais, a legislação, o que realmente é lúdico e ainda me tornei uma pequena cientista e historiadora conhecendo os hemisférios cerebrais, história das notas, pronúncia de palavras em italiano não tenho palavras para agradecer.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: Sabemos que você se tornou uma referência para outros educadores com seus resultados musicalização infantil 2 a 5 anos. Compartilhe conosco um pouco dessa experiência de desenvolvimento com seus alunos:

 

Andréia Damaris: Depois de concluir os Cursos de Musicalização, comecei a ministrar aula para uma aluna de 3 anos, senti a necessidade de compartilhar os resultados das aulas nas redes sociais, foi o maior sucesso, todos se encantaram com as aulas, hoje estou com alunas de 4 anos. E me sentido completa em dividir e aprimorar os meus conhecimentos com meus alunos.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: O que mudou na sua vida profissional depois de fazer parte da franquia CCMP?

 

Andréia Damaris: Depois de conhecer a metodologia aprendi a forma correta de falar dos nomes técnicos com maior facilidade, sem precisar usar nomes fictícios para cada assunto ou símbolo musical.

Me sinto a vontade para ministrar aulas realmente lúdicas e meus alunos saírem com o brilho no olhar e tendo resultados satisfatórios.

Além do conhecimento obtido nos jogos e materiais de acordo com as minhas necessidades.

Agradeço a oportunidade de estar em constante capacitação e oferecendo aos meus alunos a oportunidade de aprender Música em sua totalidade. Na CCMP eu aprendo a ser uma professora com conhecimentos profundos e com o que acho sensacional fundamentação em todos os assuntos abordados pela autora.

 

Revista eletrônica @franquiaccmp: Qual conselho que você dá para aqueles que desejam ingressar na franquia CCMP?

 

Andréia Damaris: Para profissionais de música que querem ser o seu melhor ou sua melhor versão venha ser um professor profundo e receba mentorias exclusivas pela nossa querida autora Maria Paccelle.

 

Ser franquiado é uma oportunidade única, sentimos a necessidade de materiais e na franquia achamos tudo isso pronto e com muita qualidade.

Que conhecer mais? Aposte em cursos do Centro Cultural Maria Paccelle.

 

2 respostas
  1. Sara Cantuaria
    Sara Cantuaria says:

    Parabéns educadora Andreia. Acompanho seu trabalho e é visível a felicidade e satisfação das suas pequenas nas suas aulas. Sucesso sempre.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *